CALU FONTES

Um sonho:

é nisso que a gente pensa quando vê pela primeira vez uma obra de Calu Fontes: um universo onírico, cheio de plantas, animais, bichinhos; a natureza em sua plena forma. Tudo isso ela carrega desde pequena: seu mundo todo partic- ular nasceu desde os tempos de menina, quando trocava São Paulo, onde nasceu, pelas férias anuais na Bahia.

A infância, Calu também passou em Salvador e essa mistura

de culturas traduzida pelo olhar único dessa artista – sim, podemos chamá-la de artista – deu nisso que ela é hoje. As porcelanas e azulejos que passeiam por seu ateliê também de sonho na Vila Madalena, entre jabuticabeiras e jaqueiras, foram apenas o start dessa linha de produtos que agora a Tok&Stok lança, permitindo que todos tenham acesso a esse incrível uni- verso: os desenhos sutis e o mundo encantado de Calu Fontes estarão em roupas de cama, almofadas, sofás, abajures, além das louças; eternos objetos de desejo.

O ateliê se abre para o mundo. Quem sai ganhando somos nós. Bem-vindos pássaros, libélulas, girafas, peixes e borboletas. Queremos todos vocês em nossas casas. Bem-vinda a delicadeza. É esse o mundo que merecemos. Queremos sonhar.

JOYCE PASCOWITCH.

css.php